0

The Walking Dead #3: A Queda do Governador, Parte Um — Robert Kirkman e Jay Bonansinga.

Posted by Amanda Nunes on 08:25:00 in
Título Original: The Walking Dead: The Fall of the Governor, Part One.
Editora: Galera
Ano: 2013
Páginas: 266
Sinopse: Em A Ascensão do Governador vimos a evolução do vilão Phillip Blake, das suas origens humildes diretamente ao mundo sombrio do apocalipse zumbi, onde se tornou o autoproclamado líder de uma pequena cidade chamada Woodbury. Em O Caminho para Woodbury, uma inocente viajante chamada Lilly Caul cai nas terríveis garras da violenta ditadura de Phillip Blake, dentro dos muros de Woodbury.
E agora, em A Queda do Governador – Parte 1, a loucura do Governador emerge envolto em violência e horror. Personagens queridos dos quadrinhos, como Rick, Michonne e Glenn, finalmente aparecem, neste cenário aterrorizante, e os fãs de The Walking Dead verão estes personagens sob uma nova perspectiva. Intrigas evoluem para confrontos inimagináveis. Linhas de batalha são formadas, e reviravoltas inesperadas selarão o destino de culpados e inocentes.


Resenha:
Neste terceiro livro, o Governador está mais lunático do que nunca. As batalhas entre humanos e zumbis como forma de divertimento para o povo de Woodbury continuam, e Philip Blake segue sendo um tirano manipulador.



“— Eu poderia ser sincero e dizer que estamos no Nono Círculo do Inferno, mas evitarei as críticas por enquanto. (…)”.




Quando três pessoas estranhas aparecem em seu portão — os icônicos personagens dos quadrinhos e da tevê Rick Grimes, Michonne e Glenn —, o Governador os recebe de forma amigável, no entanto, ele revela seu verdadeiro lado e os mantêm presos para descobrir onde vivem. Os três estranhos se recusam a revelar a localização do grupo, e o Governador usa de métodos cruéis para tentar tirar a informação que busca.



“(…) A parte do Governador que sente repulsa por aquele tipo de comportamento ainda reclama e protesta em uma seção mais profunda do cérebro (…).”



Quando nada parece resolver, ele tem uma ideia. Incumbe um de seus homens a ajudar os prisioneiros a fugirem, e descobrir assim onde se instalaram. O que Philip Blake não esperava era por uma reviravolta: Martinez — e mais dois residentes de Woodbury enojados com o método de liderança — decide se juntar definitivamente com o grupo de Rick; e Michonne decide ficar para se vingar  e torturar seu carcereiro. Uma atitude que mudará o destino de todos.



“— Penso em todas as coisas que farei com você — diz ela, muito controladamente, quase calma —, e isso me faz chorar, isso me assusta.”



Considerações pessoais.


Nesse terceiro livro, a dose de suspense e horror continua no mesmo nível, as loucuras de Philip e sua manipulação com os residentes de Woodbury ainda são suas características mais marcantes. A narrativa é fácil, o que torna a leitura agradável e rápida, além do modo como os autores seguram a história e a soltam pouco a pouco, aumentando a dose de suspense e tensão da história. 

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sessão dos Livros All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.