Resenha - Pérolas e Bugigangas, Flávia Polo

"Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?"


Autora: Flávia Polo 
Editora: Gráfica Pallotti                                                                                          
Páginas: 152 



“A ideia é aproveitar as pérolas e ignorar as bugigangas da vida. ” 

Como tudo na vida é feito de escolhas, Pérolas e Bugigangas não poderia ser diferente. Flávia Polo nos presenteia com um livro riquíssimo e que, desde o seu título, nos oferece diversas possibilidades. Até mesmo a maneira como vamos acolhê-lo nos é proposto. Seja um diário, presente, terapia, um amigo ou até mesmo todas as opções anteriores, temos a chance de nos sentirmos mais íntimos do livro.
O livro é construído por 31 crônicas. E o mais interessante consiste na diversidade dos temas. Como relacionamentos, amizade e sentimentos. Além disso, a autora nos traz situações que são comuns no nosso cotidiano e que podem ocorrer nos mais variados contextos. Vamos nos encontrar muitas e muitas vezes nas entrelinhas.  Pontos bem positivos e que nos aproximam ainda mais do conteúdo.
Essa aproximação com o livro aumenta bem mais ao final de cada capitulo, pois, a autora permite uma interação com a crônica lida. Por meio de atividades, como listas, exercícios e até mesmo com desenhos, temos a possibilidade de refletirmos e nos expressarmos.

“ Quando você olha para trás, sua vida faz sentido? Seus passos estão te levando para onde você quer chegar? ”

Com uma simples linguagem e letras acessíveis, o livro também merece destaque no início de cada crônica. Há sempre uma ilustração relacionada ao conteúdo que irá ser abordado, isso abrilhanta ainda mais cada texto. E faz com que a leitura seja dinâmica e confortável.

" Brinde suas derrotas com uma espumante! Cheers! ”

Com uma capa lindíssima e uma escrita incrível, Pérolas e Bugigangas consiste em 152 páginas de uma obra nota 10! Intenso, delicioso e apaixonante, é recomendado para todas as idades. E aquele livro que deve ser guardado com carinho na estante e lido inúmeras vezes principalmente nos momentos mais reflexivos. Pois assim, as lindas e sábias palavras da autora, irão tocar ainda mais em cada coração. 

“Cada passo é um caminho escolhido. Cada erro um caminho que se fecha. Ou que se abre.
Não pode voltar e fazer de novo, apenas seguir em frente, buscando as pequenas pérolas de cada dia. Se as encontrar, guarde-as. O resto, é bugiganga."




Sobre a autora:
"No papel do diploma, sou jornalista com MBA em Negociação Internacional na França, mas na prática sou uma mescla de muitas Flávias. Sonhadora e pé no chão, espontânea e reservada, idealista e cética, cada dia me transformo em algo que está sempre em construção. Nasci em Porto Alegre, em 1984, mas carrego uma bagagem multicultural no meu coração."

Instagram: @perolasebugigangas
Snap: flaviapolo
Facebook: Pérolas e bugigangas
www.perolasebugigangas.com


Comentários