0

Biblioteca de Almas (O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares; 3), Ransom Riggs.

Posted by Amanda Nunes on 08:29:00 in
Título Original: Library of Souls
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 416
Sinopse: “Biblioteca de Almas” é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. 
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.
Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, “Biblioteca de Almas” une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.


“— Temos certeza absoluta que ele é um acólito? — perguntou Addison.
— Por acaso gatos nascem em árvore? — retrucou Emma.
— Não nesta parte do mundo.”




Resenha: No último livro dessa aclamada trilogia, Jacob Portman está de volta ao presente, juntamente com Emma Bloom e Addison — um cão peculiar. Depois que seus amigos peculiares são sequestrados pelos acólitos na estação de metrô em Londres, e descobrirem que a Srta, Peregrine — sua amada tutora — ainda corre perigo, juntamente com outras ymbrynes, e sendo eles os únicos que conseguiram escapar, Jake se vê em mais uma missão de resgate que envolverá mistério, fantasia e muita aventura.


“Que belo dia para ir ao inferno”.



Lidando com uma nova habilidade peculiar, Jake se aventurará pelo Recanto do Demônio, uma fenda temporal cheia de mistérios, miséria e vícios onde seus amigos estão sendo mantidos prisioneiros. É nesta fenda que, além de decidir o futuro de todos os peculiares, eles descobrirão tudo a respeito dos planos dos acólitos e dos seus interesses pelas almas dos seus iguais, revelando os verdadeiros planos deles, que passam longe de ser aquele revelado no primeiro livro. Com personagens de todos os tipos, cativantes e de personalidades incríveis, Biblioteca de Almas nos conduz por uma incrível e épica aventura.


“Ninguém nos machuca tanto quanto as pessoas que amamos.”



Considerações pessoais.

Um livro de tirar o fôlego e de devorar as páginas. Adorei de forma inimaginável cada capítulo, cada cena e todos os aspectos da peculiaridade de Jacob que foram abordados e explicados com satisfação. A narrativa flui prazerosamente porque a narrativa do Ransom é leve, fácil e te prende; a única coisa que atrapalha para uma fluência melhor são os capítulos extensos (assim também como nos livros anteriores). Não há pontas soltas, Biblioteca de Almas fecha bem redondo satisfatoriamente todos os acontecimentos dos primeiros livros. 

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sessão dos Livros All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.