0

Resenha – Cidade dos Etéreos (O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares; 2) – Ransom Riggs

Posted by Amanda Nunes on 06:50:00 in

Título original: Hollow City
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 384
Sinopse: Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina.


 
"Rir não piora as coisas, assim como chorar não as melhora."



Resenha:

Em Cidade dos Etéreos, Ransom Riggs nos conduz por uma aventura em meio à Guerra.
Depois que a fenda onde os peculiares viviam é invadida por acólitos e etéreos e destruída, o grupo de dez crianças peculiares precisam encontrar um meio de salvar sua amada tutora, a srta. Peregrine, que está presa em sua forma de ave, incapaz de voltar à sua forma humana por estar muito ferida.  
Com essa determinação, Jacob e seus amigos peculiares precisam encontrar uma maneira de trazê-la de volta. Fugindo da perseguição dos acólitos que ainda os caçam, o pequeno grupo embarca numa aventura onde conhecem animais peculiares narrados no livro Contos Peculiares, ciganos peculiares e atrações circenses.

"Naquele momento, fiquei profundamente grato aos ciganos e à simplicidade da parte animal do meu cérebro, que achava uma refeição quente, uma canção e o sorriso da pessoa amada suficientes para me distrair de toda a escuridão […]" 

Já em Londres, se de deparam com novas crianças como eles que, forçados pelo grupo, têm se de juntarem na busca pela cura da srta. Peregrine, a qual, conforme o avançar da história, descobrem que a única que pode ajudá-la é a srta. Wren, a penúltima ymbryne livre.


"— [...] Elas eram do passado, e o passado sempre se concerta, por mais que a gente tente interferir."

Como se não bastasse a perseguição dos acólitos e etéreos, as crianças ainda precisam enfrentar o horror da Guerra.
Viagens no tempo, telecinesia e uma pitada de romance e humor também integram Cidade dos Etéreos.

 "— […] — Não podemos roubar uma ambulância… os feridos precisam dela!
— Nós fomos feridos […] E precisamos dela!"

 
Considerações pessoais


Nessa sequência de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, Ramson Riggs continua surpreendendo e superando as expectativas. Com uma narrativa fácil e jovem, ele nos guia por uma aventura incrível, com abordagem de novos aspectos das peculiaridades dessa fantasia, o que torna a história ainda mais adorável e magnífica. As imagens continuam sendo a singularidade maravilhosa do livro, que conversa muito bem com toda a narrativa. O único ponto negativo da história ainda são os capítulos extensos que podem atrapalhar a fluência da leitura.  

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sessão dos Livros All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.