Entrevista com a escritora Patrícia Morais




1-     Para começar, quais sãos suas obras?

“Após uma tragédia um recomeço” e “A vida que eu quero”. Ambos recém-lançados.

2-     De onde veio as ideias para escrever os seus livros?

Como brincadeira e olha no que deu! (risos)


3-     Desde quando você escreve? E como surgiu a vontade de se dedicar aos livros?

Meu primeiro livro eu escrevi em 2009.
Surgiu do nada, num dia em que estava sozinha em casa e não encontrei nada pra assistir de interessante na televisão. Daí olhei para os meus cachorrinhos, Sally e Nemo e disse: A mamãe vai escrever um livro. (risos)  Fui lá e escrevi mesmo.

4-     Quais são as suas inspirações para escrever?

Até agora todos foram inspirados em minhas próprias vivências.

5-     Qual o livro mais marcante que já leu?

A culpa é das estrelas, pois lendo esse livro eu vi o quanto a minha vida é maravilhosa.

6-     Seus personagens são inspirados em pessoas ou fatos reais?

Fatos reais.

7-     Quais as dificuldades que você enfrentou durante o processo de criação?

O mais difícil pra mim foi driblar todos os compromissos rotineiros com a escrita. Sempre falta tempo, né? (risos)

8-     Quando teremos novidades?? E quais são??

Espero que em breve. Aguardem! (risos)

9-     Quais dicas você pode oferecer para aspirantes a escritores?

Escrevam, revisem muito e enviem seus textos para as editoras. Não tem mágica. O caminho é esse.

10 – Todos dizem que você é simpática e bem-humorada, isso é verdade?

Na maior parte do tempo eu sou bem-humorada, é verdade. Adoro brincar e sorrir, mas não é sempre. Sou normal. Acho. (risos) Agora sou bem tímida, não sou de chegar chegando. Fico na minha. (risos).

11-  Para terminar, uma frase que te define:

Camarão que dorme a onda leva. (risos)
O negócio é agir e não só planejar. Sou dessas! Não tenho agente, faço tudo sozinha e não me canso. Amo o que faço. Suo a camisa sem dó e com gosto. (risos)


2 Comentários