0

Literatura Nacional

Posted by Munique Andrade on 16:01:00 in


Bem vindo Maio!! 

Mês maravilhoso e cheio de eventos importantes. Além de ser meu aniversário (28), é o niver de duas pessoas muito importantes para mim: minha mãe e meu esposo!! E claro que não poderia deixar de falar do dia das mães!! Supeeer Supeeer. Mas, para nós leitores e bookaholic, o mês já inicia com tudo. O dia 1º de Maio além de ser comemorado o dia do Trabalhador, é o dia da Literatura Brasileira. 

O dia foi escolhido como uma homenagem ao aniversário de um dos mais importantes autores do Romantismo Brasileiro, José de Alencar. Ele nasceu em 1 de Maio de 1829, um cearense que além de escritor, atuava como advogado, jornalista, deputado e ministro da justiça. Tornou-se conhecido por ser o primeiro escritor brasileiro a retratar o Brasil exatamente como ele é. Suas obras além de trazer intrigantes histórias de amor, trazem histórias de forte teor nacionalista, com personagens típicos, como o índio e a vida no sertão nordestino.

Sua obra mais conhecida consiste em 'Senhora', publicado em 1874. No livro, o autor faz uma crítica à decadência dos valores do Segundo Império. No romance, Aurélia Camargo é filha de uma pobre costureira e orfã de pai, apaixona-se por Fernando Seixas, um homem ambicioso. Movido por casar com uma moça rica, ele desfaz a relação que tinha com ela. Através desse romance, o autor chama a atenção para a grande influência do dinheiro nas relações, principalmente dentro dos casamentos da época. Um clássico maravilhoso que vale a pena ler.

Vamos aproveitar essa data especial para ler um livro nacional. Quer dicas? Dá uma olhada no Instagram do Sessão e conheça ótimas indicações literárias. Beijoos da Nique. 


www.instagram.com.br/sessaodoslivros2







|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sessão dos Livros All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.