Resenha - Nas proximidades do amor

O primeiro volume da Série Predestinados, da linda escritora Ligia Ortiz, que já iniciou com tudo. ‘Nas Proximidades do Amor’ é de tirar o fôlego, e apesar da minha correria, Nalu e Alec conseguiram me prender por apenas 3 dias. Simplesmente eletrizante, envolvente e apaixonante.

 
  


O Livro traz as aventuras de Ana Lúcia Alcântara Hanz (Nalu, como prefere ser chamada). Uma publicitária de 27 anos, com fortes traços de personalidade e independente. Em menos de 1 ano sua vida teve grandes transformações, pois seu último relacionamento foi marcante e devastador. Nalu foi traída por seu noivo Ian Heinzter, um publicitário famoso que após o termino da relação acabou expondo-a. Após esse processo doloroso, ela se decepcionou e fechou-se para o amor. Seu Porto Seguro tornou-se Caio, seu amigo colorido. Por não consegui conquistar o coração dela, não lhe oferece risco algum.


"E isso porque ele foi muito persistente e eu estava um pouco alta, a parte da carência eu deixo de lado. Sei que ele tem sentimentos por mim e é um cara muito legal, só que a química não acontece, não tem aquela paixão. No entanto, não o libero, mantenho-o ao meu lado. Não está certo, sei disso. Mas também sei que não estou pronta para outros caras." Pág. 35

Quando Nalu imaginou está indo tudo bem, aparece seu novo vizinho. Que não chegou apenas causando tumulto no seu apartamento, mas também em seu coração. Alec Villaz, um sedutor espanhol de 30 anos, decidido, maravilhoso e irresistível. São muitas qualidades em somente um homem! Mas, com o jeitinho folgado e ousado de vez em quando, ele conquistou-a cada vez mais.


"- Eu vou beija-la, Nalu - Alec afirma com voz rouca. Minhas pernas ficam ligeiramente bambas. - Se você não quiser que eu faça, fale agora, pois eu não vou parar depois." Pág. 145

Apesar de toda confusão nos primeiros encontros (que são bem divertidos e eu adorei), eles se tornam mais próximos e mesmo que ela tente resistir o novo sentimento nascido da química entre eles, este consegue ser mais forte e logo iniciam um relacionamento. E que namoro hein!! Uau!! Ligia traz uma relação sensual e eletrizante. E as cenas eróticas que apimentam ainda mais essa história, são muito bem escritas e envolventes. Com uma linguagem delicada, ela consegue arrancar todos os suspiros!!

E como na vida também há os espinhos, o que é fantástico porque torna a história ainda mais real, o casal também tem seus pontos baixos. O ciúme de Alec e a insistência da Nalu em manter a relação escondida por um tempo (pois não queria ser novamente o centro das atenções, como aconteceu depois do término com Ian), trazem ao casal alguns desentendimentos que colocam o amor entres eles à prova. E claro, a reconciliação é surpreendente!!

Vale ressaltar que além do casal sensacional, Ligia traz outros personagens maravilhosos. Como Thais Benitiz, melhor amiga da Nalu e uma pessoa super otimista e divertida. Os pais dela também se destacam por serem pessoas amorosas e compreensivas, pois mesmo sendo donos de um grande Haras e ricos, apoiam a vida independente da filha. E claro, não poderia esquecer a presença animada de Lucas, seu irmão gêmeo. Um cara super gente boa e bem companheiro. Mas, confesso que estou bem curiosa para saber o que realmente houve entre ele e a Thais. Mais um motivo para aguardar as novidades...

Por fim, quero agradecer muito a Ligia por nossa parceria e pela oportunidade de conhecer seu primeiro trabalho. Com certeza ela já chega se destacando e nos presenteando com uma obra nota 10. Um romance divertido e bem quente que nos rende um turbilhão de emoções. Confesso que estou apaixonada e super ansiosa para conhecer seus novos trabalhos. O livro é o primeiro volume da Série Predestinados, e no próximo ano será lançado o segundo: Renitências do amor! Aguardem, pois vem coisa especial por aí....




* Sessão dos Livros

0 Comentários