Resenha do Livro: Não conte a ninguém - Harlan Coben


Livro: Não conte a ninguém
Autor:
Harlan Coben
Editora:
Arqueiro
Publicado:
Junho de 2001
Páginas: 
251

Valor Atual: 20,00

Oi gente, eu sou o Clayton Soares, o novo administrador desse maravilhoso blog, gente é sério me senti super honrado quando fui convidado a participar dessa maravilhosa equipe e queria aqui deixar meu agradecimento a Munique Andrade e a Gislaine Chagas, que me receberam muito bem!

Bom, vou falar um pouquinho de mim para vocês, mas bem pouco mesmo, afinal a minha vida é pacata demais minha gente! Sou um universitário de Direito, estudo na UCAM de Campos dos Goytacazes, tenho 18 anos e sou um Potterhead ,  amo sagas gente, nossa eu amo mesmo! Não vou citar todas aqui, mas com o tempo vão ir conhecendo algumas delas! Tanto que a maioria das minhas resenhas seram sobre sagas. Sou viciado em séries também, vejo várias de diferentes temas. E é isso né, se tiverem alguma indicação de livro para eu poder ler e resenhar, é só me mandar!


A primeira resenha que vou fazer é do autor Harlan Coben, o livro é “ Não Conte a Ninguém”, um pouco velho, a maioria já deve conhecer, mas nossa gente, que livro é esse? Fiquei simplesmente apaixonado por ele, aquele final me deixou louco! Por isso indico esse autor e o livro, fiquei a vontade para comprar!

A história é narrada pelo jovem David Beck, que junto de sua esposa, Elizabeth, vai comemorar o “Dia do beijo” em um lago de sua família, eles estão indo cumprir com uma tradição que eles fazem desde o dia do primeiro beijo deles, mas algo caba acontecendo lá.
Naquela noite, que tinha que ser romântica, acabou sendo a pior de toda a vida de Beck, pois a sua esposa foi morta e ele não pode nem tentar defende lá, pois sofreu uma lesão na cabeça e foi jogado para dentro do lago. Oito anos se passaram após o fato ocorrido quando algumas coisas começam a mudar o rumo do futuro de quase todos que conheciam o Dr. Beck.

O Doutor Beck recebe um email um pouco suspeito, parecia ser a principio uma brincadeira de mal gosto, mas logo se revelou algo totalmente diferente, uma chance de sua esposa estar viva. Nesse mesmo dia ele recebe o bipe do investigador que cuidou do caso de sua esposa, o que para ele era muito estranho, pois o caso foi solucionado. O corpo de Elizabeth tinha sido encontrado e reconhecido pelo se pai, ela tinha sido vítima de um serial killer.

No decorrer do livro muitas coisas começam a acontecer, dois investigadores assumem o caso e eles suspeitam de que o verdadeiro assassino de Elizabeth seja o seu marido e não o serial killer. Porem não é só com os agentes que o Dr Beck precisa se preocupar, pois um homem muito rico e influente também esta atrás dele, vigiando toda a sua vida a oito anos.

Para descobrir a verdade sobre a noite que estragou a sua vida, David acaba se tornando procurado pela policia por um assassinato e por espancar um policial, mas mesmo assim ele consegue driblar e situação e ir atrás de suas pistas, seguir com a sua esperança para desvendar o mistério, que poucas pessoas poderiam lhe falar, agora, quem seriam essas pessoas?

Não vou falar muito para não perder a graça e contar o mistério, mas será que Elizabeth esta mesmo morta? Os policiais estão na pista certa? E o senhor rico, por que tanto vigia a vida de um simples médico? Agora o David Beck só pode contar com a ajuda de sua cunhada, Shauna (uma modelo), Hester Crimstein ( uma advogada) e de um traficante.

1 Comentários

  1. Olá Clayton! Eu também adorei esse livro e é um dos meus favoritos do Harlan!! Pena que adaptação que fizeram para o cinema é horrível.. pelo menos eu achei!

    Jéssica Leonila

    ResponderExcluir