Resenha - A verdeira Bela, Li Mendi


De um grande clássico à modernidade! Em “A verdadeira bela”, Li Mendi nos presenteia com os encontros e desencontros de Fernando e Nicole. Surpreendidos pelo destino, se esbarram sem querer e então, surge um verdadeiro amor nos tempos atuais. 

Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se crítica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.




Em mais um de seus lindos romances, Li Mendi novamente nos dá um show!! Eu me apaixonei sem dúvida, por essa história que faz uma releitura do clássico “A verdadeira bela” nos tempos atuais, nos trazendo um toque surpreendente. A história de amor entre Jonathan e a verdadeira Bela, que claro.... como eu quero compartilhar com vocês essa obra nacional fantástica e desejo que também guardem esse amor em suas lindas estantes, eu não vou revelar quem são. Porém, só uma dica para não ser tão má.... eles vão nos acompanhar por toda a narrativa.
O livro na verdade nos traz a história de Nicole. Uma jovem publicitária que almeja trabalhar em uma das melhores agências de publicidade do país: True-B. Uma personagem divertida, atrapalhada e que fala sem parar. Mas, além disso, ela se define como verdadeira e amiga.

“... O que eu estou vendo é a Nic e ela chama seus sonhos de ‘o dia mais importante da sua vida’, ela pensa em lavar a camisa de um estranho para pagar seu erro, ela sabe brincar de Barbie como criança e sabe ser a mulher mais sexy na cama. Ela é tão visceral que brigou com o chefe na entrevista de emprego. Eu posso ficar aqui o dia inteiro enumerando, porque você é uma cebola grande e cheia de coisas para me ensinar...”

Fernando é um empresário bem-sucedido, pai de trigêmeos e um verdadeiro workaholic. Além de ser dono de lindos olhos azuis, é um lutador de judô e se destaca por seu grande porte. Mas, por trás de tudo isso é um indivíduo que possui alguns traumas, baixa autoestima e muita insegurança. A autora nos traz um personagem fantástico e bem diferente dos tradicionais príncipes mocinhos dos romances.

“Há quem só veja uma fera, mas sempre há um príncipe nos olhos de quem ama perdidamente. ”

Em um dos dias mais importantes da vida de Nic, ela simplesmente se esbarra com um desconhecido em um local nada apropriado . Vou deixar vocês com um pouco de curiosidade, e apesar de eu não ser a vilã dessa história... não quero quebrar o encanto e vou consentir que a própria Nic conte para vocês! Mas, já adianto que é um encontro divertido e apaixonante. A partir desse momento, surge um amor maravilhoso. Um amor de séculos se envolvendo nos nossos tempos atuais.
Porém, como no meio das rosas sempre há os espinhos... que nesse caso se chama Linda. Mas, eu vou deixar para vocês descobrirem a peça que ela é. Só que o amor entre eles, é tão forte e verdadeiro que ultrapassa todos os obstáculos!!

“Eu não tenho um anel aqui como nos filmes, mas posso ajoelhar....”

E foram felizes para sempre!!

E com certeza esse foi um dos livros viciantes da Li. Tenho a honra de ser sua parceira, e de ter a oportunidade de conhecer a obra de uma das autoras nacionais que vem se destacando nos últimos anos. Sim, ela tem muitas obras na plataforma do Wattpad, que eu tive a chance de ler todos, e difícil escolher uma só. Em breve, a resenha será do seu livro mais novo. Que também já li e adianto, é super quente.
Mas, voltando a linda história de amor de ‘A verdadeira Bela’, posso dizer que o livro é fantástico. Com uma leitura fácil e dinâmica.
As histórias da Li, se destacam por nos permitirem sonhar, torcer e até mesmo se emocionar. E com esse amor, não poderia ser diferente. Eu simplesmente me apaixonei e senti intensamente com Nicole e Fernando!!


* Li Mendi
- Site

* Sessão dos Livros





Comentários

  1. Uhuu bela resenha, eu tenho esse livro e eu amei!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Beta! Um livro sensacional mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a resenha, me deu vontade de ler também :D
    Muito sucesso com a parceria!
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Munique!! Vim conhecer seu blog e adorei ♥ Parabéns!!!! Adorei a resenha também.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! O blog está lindo <3 faz um tempo que não passo aqui rsrs
    Beijoos

    Semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário