Resenha - Sempre foi você, Ana Lemos

Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, está linda e inteligente mulher será surpreendida por uma ’’forcinha do destino’’ ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?



“Sempre foi você” ’ é o primeiro livro da Trilogia Amores Traçados da Escritora brasileira Ana Lemos. A obra foi postada inicialmente pela plataforma do Wattpad, e após muito sucesso, foi lançado no ano de 2014, pela Editora Novo Século. O segundo “Um amor inesperado”, foi lançado em Novembro de 2015.
O livro narra a história de Luciana Somel, uma jovem brasileira que desde cedo traz consigo o objetivo de estudar no exterior e conseguir ter um futuro de sucesso. Aos 16 anos, ela conheceu Anna Smith, sua nova colega de classe do ensino médio. A novata veio de Nova York e ficaria no Brasil durante um ano, enquanto seu pai Michael, tratava de negócios. A amizade entre elas se fortificava a cada dia, e o vínculo também crescia entre Lucy e a família da amiga. Mary, mãe de Anna, descobriu que estava grávida e eles precisavam voltar logo para seu país. As amigas sentiram muito por isso e não queriam se separar. Assim, Lucy recebeu a proposta que mudaria toda sua vida: ir morar com a família Smith em Nova York.
A conexão entre as duas é tão grande, que elas acabam escolhendo o mesmo curso de graduação: direito. E logo no começo da faculdade, elas saem da casa dos pais de Anna e iniciam uma nova vida morando sozinhas. Alunas exemplares e dedicadas aos estudos, sempre incluíram em suas vidas os namoricos e festinhas, mas nada que a desviassem do objetivo maior que era concluir a formação e trabalharem no Grupo Smith.
No tão esperado último ano da graduação, elas precisavam escolher um campo para estagiar e um tema, para a produção do trabalho de conclusão do curso. Por causa da atuação no grupo da família, as duas escolheram se especializar em Direito empresarial e internacional. Assim, foram encaminhadas para seus estágios, e consequentemente seus tutores. Lucy foi direcionada para estagiar no escritório Marco Salvatore & Associados.

“... uma lenda nos tribunais (por isso, eu tinha a ideia de que se tratava de um homem já de meia idade, com mais de cinquenta anos). ”

Marco Salvatore era realmente um renomado advogado, com doutorado em Direito Internacional e Direito Comercial. Mas, o que Lucy não esperava é que se tratava de um homem jovem, alto, moreno, dono de lindos olhos azuis e sexy, extremamente sexy!! Lucy se viu diante de um dos maiores obstáculos da sua vida: como sobreviveria um ano diante desse deus grego??

"Foi justamente neste último e mais importante ano de faculdade que a minha vida virou de cabeça para baixo. Foi quando encontrei o homem que marcaria minha vida para sempre e de forma irresistível, mudando não só muitos dos meus conceitos sobre o Direito, mas também sobre o desejo, luxúria, amor e ódio."
                                                                                             
O doutor Marco nunca tinha tido uma pupila (como os estagiários eram chamados), e então se deparou com uma jovem determinada, de personalidade forte e que estava ali para mostrar todo seu potencial. Porém, apesar de serem aspectos fundamentais para uma profissional, não foi exatamente isso que chamou a atenção dele. Ela era linda, e o encantou já no primeiro encontro.

“Fiquei totalmente atordoado com aquela mulher ali, na minha frente, observando tudo ao meu redor. Eu não conseguia desgrudar os olhos daquele rosto perfeito e já estava ficando incomodado com a própria reação...”

Assim, nasce o amor apaixonante entre Lucy e Marco!!
Ana Lemos nos traz um romance bem envolvente, divertido e apimentado com várias cenas hot. Os capítulos são curtos, que facilita e dinamiza a leitura. E o que torna o livro ainda mais interessante, é o fato de que a escritora traz os capítulos narrados por Lucy e também por Marco. Assim, permite que o leitor se envolva ainda mais com a narrativa. Isso permite que o leitor se envolva mais ainda na a narrativa.
Uma leitura sensacional! A Ana Lemos iniciou com o pé direito no mundo literário e nos presenteia com uma linda história de amor. E confesso, me deixou com gostinho de querer me deliciar ainda mais nas suas próximas aventuras! Principalmente nessa trilogia fantástica. Super recomendo....

Muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer essa história maravilhosa, e poder compartilhar com vocês esse novo talento nacional. Obrigada querida. E meus amores, vem coisas boas vindo por aí!!


Acompanhe a Ana:

Acompanhe o Sessão:



Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu recebi esse livro da parceria com a autora, sem saber seu gênero, ou sobre o que se tratava, já que ela propôs a parceria. E quando comecei me vi lendo um livro que não me identificava, não gostava do gênero. Ainda penso em dar uma chance novamente. Porém sua resenha ficou excelente! <3
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem sim e com você?

    Nossa, imagino rs. Bem, eu sempre adorei romance e confesso que achei que seria mais um. Porém, me supreendi no decorrer da história, é super envolvente e apaixonante. Espero que você possa sim dar um segunda chance e depois me diga se gostou do livro.

    beijoos

    ResponderExcluir

Postar um comentário